Marcelo Déda anunciou que o Governo de Sergipe disponibilizará profissionais da área de saúde, objetivando amenizar os transtornos causados pela tragédia.
Foto: ASCOM |
O governador de Sergipe, Marcelo Déda, ao se sensibilizar com o incêndio numa casa noturna na madrugada deste domingo, 27, ocorrido no município de Santa Maria, a 307 km de Porto Alegre (RS) e que vitimou, até o momento, 233 pessoas, manifestou sentimento de solidariedade às famílias das vítimas e ao povo do Rio Grande do Sul. Déda está tentando contato telefônico com o governador Tarso Genro para externar seu sentimento de consternação.
"Ainda consternado com a tragédia de Santa Maria. Expresso minha solidariedade às famílias atingidas, ao povo e ao Governo do RS. Estou tentando falar com o governador Tarso Genro para expressar o pesar dos sergipanos e colocar o Governo de Sergipe à disposição", escreveu Déda, através de seu perfil numa rede social.
Solidariedade
O governador Marcelo Déda e secretária de Estado da Saúde, Joelia Silva, mantiveram contato com a Secretaria de Saúde da cidade onde aconteceu o incêndio em uma casa noturna, durante a realização de uma festa que reuniu centenas de estudantes universitários.
"Ligamos para nos solidarizar, ofertar os préstimos e serviços de profissionais desta Secretaria Estadual que compõem a equipe da Força Nacional do SUS nesse momento de pesar, pelo qual passa o povo brasileiro e, principalmente, os irmãos e irmãs da cidade de Santa Maria", relata a secretária Joelia Silva.
Embarcaram para a cidade gaúcha a enfermeira Conceição Mendonça e o médico Márcio Barreto, profissionais sergipanos que integram a Força Nacional do SUS.
"Desde a triste madrugada, milhares de familiares vivem o drama da incerteza de reencontrar parentes que estavam na festa. Neste momento, compartilhamos a dor dessas famílias brasileiras", conclui a secretária.
0 comentários:
Postar um comentário