ESTUDANTES DO COLÉGIO GLORITA PORTUGAL PARTICIPAM DO PROJETO DOADOR DO FUTURO

Quarenta jovens dos ensinos Fundamental e Médio participaram nesta quinta-feira, 24, de uma visita técnica ao Centro de Hemoterapia de Sergipe.

Fotos: Ascom/SES
Quarenta jovens dos ensinos Fundamental e Médio, do Colégio Estadual Professora Glorita Portugal, no conjunto Eduardo Gomes, em São Cristovão, participaram nesta quinta-feira, 24, de uma visita técnica ao Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). A iniciativa integra o projeto ‘Doador do Futuro’, que visa promover a conscientização dos jovens sobre a importância da doação de sangue.

De acordo com a assessora técnica da Captação de Doadores do Hemose, Fátima Basto, antes da visita, os alunos participaram de uma palestra sobre o serviço de doação de sangue. "O Doador do Futuro tem esse foco educativo, cujo objetivo é preparar os jovens na faixa etária de 10 aos 18 anos, para serem os doadores do futuro", explicou.

Durante a visita, os estudantes conheceram os setores de coleta e os laboratórios, onde o sangue passa por análise sorológica e tipagem sanguínea. Na ocasião, eles foram acompanhados pelo assessor da Qualidade do Hemose, Weber Teles e Áurea Germana, do Quali, que falaram do serviço executado em cada área.

Outro jovem que aproveitou a visita para doar sangue foi  Wandrey Queiroz dos Santos, 18 anos, que cursa o 3º ano. “Doei pela primeira vez no ano passado para ajudar uma amiga. Hoje retornei pela campanha do colégio”, contou.   O estudante Michel Emerson dos Santos, 17 anos, disse que sempre quis doar, mas por causa da idade estava impedido. “Quando fiquei sabendo que estava liberado, pedi a  autorização dos meus pais. Eles não se incomodaram e assinaram o documento”, relatou o adolescente.

Iniciativa  
O professor da disciplina de Geografia, Germiniano Basílio dos Santos Neto, que acompanhou os alunos durante a ação, informou que a campanha foi iniciada no ano passado pela turma do 3º ano. “Esses alunos, apesar de não estarem na escola, fizeram questão de realizar essa segunda campanha de doação de sangue do Colégio Glorita Portugal. A doação também é um exercício da cidadania e solidariedade para eles”, frisou.


Vejam mais fotos aqui:










Ascom/SES

0 comentários:

Postar um comentário

Redes e links sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites