Foto: Ascom/PMSE |
A Polícia Militar de Sergipe, através do
Comando Geral, realizou nesta quarta-feira, 30, uma reunião com o Chefe do
Comando de Policiamento Militar do Interior (CPMI), coronel Barros, e com os
comandantes das unidades de Lagarto, Itabaiana, Canindé de São Francisco,
Propriá e Estância, a fim de traçar as metas sobre o esquema de segurança e
emprego da tropa durante os festejos carnavalescos 2013.
A reunião teve como objetivo verificar a aplicação das escalas de serviço nas diversas localidades do interior do Estado, além de garantir aos municípios a segurança do policiamento ostensivo durante as comemorações carnavalescas. Entre os presentes, ficou acordado que as unidades participarão, de forma direta e indireta, do planejamento e policiamento ostensivo do evento. Além disto, foi estabelecido que unidades do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), assim como do Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI), vão ser empregados em caráter complementar.
Na oportunidade, o comandante geral da PM, coronel Mauricio Iunes, explanou sobre os avanços que estão sendo praticados nas unidades do interior sergipano, visando à valorização dos profissionais que atuam nos 75 municípios de Sergipe.
Sobre o esquema de segurança para o carnaval 2013, o chefe do CPMI, coronel Barros, relatou que todo o planejamento para garantir a segurança dos foliões no período de carnaval já está sendo elaborado. Ainda segundo o chefe do CPMI, há também a preocupação com o melhor desenvolvimento logístico, com o intuito de propiciar ao militar condições favoráveis de trabalho, demonstrando a preocupação com o bem estar da tropa durante a condução do carnaval 2013.
Da Ascom/PMSE
0 comentários:
Postar um comentário