CAOS NO TRANSPORTE PÚBLICO DE ARACAJU


Por volta das 08:40h, trabalhadores e patrões chegaram a um acordo e os funcionários da Empresa VCA voltaram ao trabalho.
Paralisação de funcionários da Empresa VCA,
afetou os usuários da Capital e Grande Aracaju 
Os ônibus da Viação Cidade de Aracaju (VCA), não saíram da garagem na manha desta quarta-feira (13), após os motoristas e cobradores se negarem a trabalhar já que segundo eles, os trabalhadores estão sem receber salários e vale-refeição.
A VCA tem cerca de 200 ônibus, que circulam em Aracaju o que significa 35% do sistema que atende a capital e grande Aracaju. Além da VCA, ônibus da São Pedro estão neste momento sendo retirados de circulação. Os pontos de ônibus estão lotados como também os terminais da capital.

Para minimizar os problemas criados pela paralisação, a SMTT liberou os táxis para que façam lotação, mas como a população não teve conhecimento com antecedencia, o caos acabou se instalando.

Em Nossa Senhora do Socorro, o prefeito Fábio Henrique também liberou os táxis e vans escolares para fazer o transporte de lotação, tentando minimizar o problema.
  
Foto: Magna Santana
Motoristas e cobradores continuam a fazer a manifestação em frente à garagem da VCA, onde se encontra o vereador Adriano que tenta negociar com os trabalhadores que continuam irredutíveis nas reivindicações.

Há ainda a informação de que a empresa teria contraído empréstimos bancários para resolver o problema, e que os pagamentos começariam a ser pagos no periodo da tarde. Essa situação até o momento não foi aceita. As negociações continuam.
Os trabalhadores garantem que só voltam ao trabalho a partir do momento em que o pagamento começar a ser feito.

Acordo - Por volta das 08:40h, trabalhadores e patrões chegaram a um acordo onde os motoristas e cobradores aceitaram esperar até as 15 horas de hoje, para que o salário seja depositado. Caso o acordo não seja cumprido, eles pormetem fazer nova paralisação. Neste momento o fluxo de passageiros nos terminais é menor e a situação começa a se normalizar.



As informações são da radialista Magna Santana, no programa Liberdade sem Censura.

0 comentários:

Postar um comentário

Redes e links sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites