MINISTRO BENJAMIN ZYMLER RECEBERÁ O COLAR DO MÉRITO GUMERCINDO BESSA

Ministro Benjamin Zymler
 será homenageado pelo TCE/SE,
Foto: Agência Brasil
Na próxima segunda-feira, dia 25 de fevereiro, o ministro Benjamin Zymler, do Tribunal de Contas da União (TCU), será agraciado com o Colar do Mérito Gumercindo Bessa. A cerimônia acontecerá no Auditório do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), às 10h30.

Autor da propositura de entrega do Colar, aprovada por unanimidade pelo colegiado, o conselheiro-presidente Carlos Alberto Sobral de Souza, avalia que essa homenagem se justifica pelo que representa Benjamin Zymler para as Cortes de Contas do país: "é um amigo de todos os Tribunais de Contas, especialmente de Sergipe, já que aqui esteve por várias vezes prestigiando nossos eventos. É importantíssimo mostrar ao ministro o reconhecimento pelas suas ações e atos", ressalta o conselheiro Carlos Alberto.

Desde a decisão da sua criação, através do Ato Deliberativo n° 311, em 1989, o Colar é entregue a personalidades ou entidades que prestaram relevantes serviços ao TCE. Já receberam a homenagem algumas autoridades sergipanas como o ex-ministro do STF, Carlos Ayres Britto, o ex-governador Albano Franco, o governador Marcelo Déda, a senadora Maria do Carmo Alves, além do ministro aposentado do TCU, Ubiratan Aguiar.

De acordo com o livro 'Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, 40 anos de história', fruto de pesquisas do historiador Luiz Antonio Barreto, o Colar foi criado sob a premissa de que é “dever do Poder Público reverenciar a memória daqueles que tenham se notabilizado e dignificado o nome do nosso Estado”, além de homenagear Gumercindo Bessa de Araújo, um jurista sergipano de renome nacional.




ASCOM/TCE-SE

0 comentários:

Postar um comentário

Redes e links sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites