PENDURADO, VALDIVIA TERÁ QUE SEGURAR VONTADE DE VOLTAR A JOGAR

Chileno projeta sequência de jogos depois de se recuperar de mais um problema físico.

Chileno Valdivia está pronto para atuar 
pelo verdão, Foto: Reprodução do Twitter
Presidente, diretor e treinador são unânimes: Valdivia está mudado. Se no passado o chileno deixou a desejar em comprometimento, atualmente ele demonstra totalmente o contrário e, entre treinamentos e concentração, deixa a motivação transparecer.

Com o provável retorno ao time titular do Palmeiras neste domingo, durante o jogo contra o União Barbarense, no Pacaembu, o camisa 10 não pode se exceder na vontade para não interromper o seu reinício. Ele está pendurado com dois cartões amarelos, e essas advertências aconteceram contra São Bernardo e XV de Piracicaba justamente quando se empenhou na marcação e cometeu faltas.

No próximo domingo ele deve voltar à equipe depois de se recuperar de uma contusão na coxa esquerda. Ele recebeu uma pancada no local no empate em 3 a 3 com o XV de Piracicaba, no dia 3 de fevereiro. Desde então, o Verdão enfrentou Atlético Sorocaba, Mogi Mirim, Sporting Cristal (PER) e Corinthians sem um meia-armador.

No treino desta quinta-feira, o técnico Gilson Kleina repetiu a equipe que empatou o clássico no último final de semana e só colocou Valdivia na equipe no segundo tempo. Souza, até então parceiro de Wesley no meio de campo, foi sacado pelo treinador para a entrada do Mago.

Por causa do histórico de lesões de Valdivia, é provável que Kleina mantenha a escalação do Dérbi e o jogador volte ao time apenas durante o confronto contra o Barbarense. O diretor-executivo José Carlos Brunoro já afirmou anteriormente que, por causa de um trabalho cauteloso com o meia, ele só estará em plenas condições físicas no início de abril. Até lá Kleina deve poupá-lo de algumas partidas, segundo Brunoro.

Antes deste problema na coxa esquerda, Valdivia já tinha começado a temporada fora de combate por causa de uma lesão no joelho esquerdo, sofrida em outubro do ano passado. Ele estreou no ano na segunda rodada do Estadual, contra o Oeste (vitória por 3 a 1, fora de casa).

“Pelo menos desde quando a gente chegou, Valdivia é uma pessoa completamente diferente do que eu ouvia. Mas os números estão aí para dizer que, antes de nós, o custo-benefício do Valdivia não era o esperado. Claramente ele sabe disso. Hoje, não. Vejo um Valdivia muito diferente. Espero que continue assim. A nossa relação com ele é muito aberta, explicando isso. A impressão que dá é que ele está extremamente motivado”, declarou Brunoro.

Números de Valdivia na temporada:
Jogos: 4 (Palmeiras jogou nove vezes)
Como titular: 2 (São Bernardo e XV de Piracicaba)
Como reserva: 2 (Oeste e Penapolense)
Gol: 1
Assistências: 2





Fonte: Bandsports

0 comentários:

Postar um comentário

Redes e links sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites