SEDETEC E SERGAS SE REÚNEM PARA DISCUTIR FUTURA DEMANDA DO GÁS EM SERGIPE

Durante o encontro, os diretores da Sergas apresentaram as perspectivas de investimentos da companhia, além do potencial crescimento de demanda dos clientes.

Reunião Sergas e Sedetec 
 Foto: Vieira Neto/Sedetec
Nesta segunda-feira, 18, o secretário do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, juntamente com os assessores José Haroldo Sampaio e Daniel Fabrício Costa, recebeu a visita do diretor presidente da Sergas, Fernando Akira, e os diretores Rosildo Silva e Cláudio Camargos. Na ocasião, foi realizada uma reunião de trabalho para discutir as perspectivas de demanda do insumo gás, por parte das atividades econômicas que estão chegando a Sergipe.

Durante o encontro, os diretores da Sergas apresentaram as perspectivas de investimentos da companhia, além do potencial crescimento de demanda dos clientes. Já a Secretaria apontou os novos investimentos e as suas necessidades de gás, a exemplo da demanda nova que está surgindo com os projetos das empresas do Distrito Industrial e Comercial de Itabaiana. Também foram discutidos os impactos do Projeto Carnalita (Vale) na operação da companhia.

O gás é uma energia moderna e versátil, utilizada em indústrias, no comércio, em residências e em veículos. Esta modernidade traduz-se em conforto, economia, comodidade e segurança aos seus usuários, tudo isso com respeito ao meio ambiente. Sua composição, caracterizada pela mistura de hidrocarbonetos leves, produz uma combustão limpa, que emite menor quantidade de dióxido de carbono na atmosfera. Tudo isso faz do gás natural um combustível altamente valorizado e utilizado em todo o mundo.

“A reunião foi produtiva e estamos preparando uma nota técnica conjunta com informes do setor/segmento para disponibilização e informes dentro do Governo do Estado. É preciso deixar claro que a Sergas é uma Companhia de direito privado, sociedade de economia mista, vinculada à Secretaria de Estado da Infraestrutura, pois o Governo do Estado de Sergipe tem participação acionária na Companhia”, explica o secretário Saumíneo Nascimento, ao ressaltar que a entidade foi criada no ano de 1993, com as atribuições de adquirir, armazenar, transportar, distribuir, comercializar e prestar serviços correlatos na área de energias renováveis e gás.





Agência Sergipe de Noticias

0 comentários:

Postar um comentário

Redes e links sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites