Foto: Ascom/PMSE |
A Polícia Militar de Sergipe, através do
Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), iniciou na tarde desta quarta-feira, 27, na
sede do respectivo batalhão, instruções referentes à utilização de agentes
químicos nas operações de Choque. O curso visa intensificar as instruções no
âmbito da tropa visando à melhoria da capacitação dos seus integrantes, para
garantir a atuação da tropa com maior eficiência e eficácia nas mais diversas
ações em que ela for utilizada para o cumprimento das missões.
As instruções enfocam inicialmente todo o arcabouço teórico do emprego do material químico, desde a origem, amparo legal, funcionamento, efeitos, dosagem eficiente, às consequências, uso das granadas, dentre outros aspectos. Após o término do módulo que abrange a parte teórica, os policiais militares entraram no módulo prático, a fim de finalizar mais um ciclo de instruções da unidade para o ano de 2013.
Até o presente momento, a tropa de Choque realizou o ciclo de treinamento de defesa pessoal, instrução de tiro com arma curta e está em andamento a instrução com agentes químicos sobre a orientação do Sargento Edmilson Feitosa.
Para o comandante do BPChoque, Major Carlos Rolemberg, “é imprescindível para o êxito das missões que a tropa de Choque permaneça em constante treinamento dos seus quadros visando à capacitação e o adestramento dos valorosos policiais com o intuito de oferecer, a cada dia, o melhor serviço possível ao cidadão”. O comandante ainda ressalta que as instruções continuarão durante o transcurso deste ano, tratando de temas que tem relevante interesse para o desempenho das operações de Choque.
ASCOM/PMSE
0 comentários:
Postar um comentário